Caminhada

Sapatos na nuca
Saia amarrada
Embaraço de fios
passos marcados

Areia nos olhos
Pouca visão
Areia dos dedos
Roçando no chão

Cabelos ao vento
Cabeça no ar
Olhar esquecido
De tanto calar

Longa caminhada
Na areia molhada
Gotas da jornada
Na saia enrugada.

domingo, 4 de outubro de 2009

Um dia e o mar...

Olha a praia, que bonita. Com areia em todo lugar.
Mas tanta água me dá sede e não dá nem pra beber, porque tem sal, você acredita?
Toda essa água cheia de sal.
A minha mãe não deixa eu ir lá, na água. E eu também nem queria, porque tenho medo, é muito fundo e a onda é imensa, deve dar umas 20 criancinhas, uma em cima da outra! Até mais, umas 50.
Outro dia eu fui na praia e tinha uma baleia gigante no meio da areia, e tinha um monte de gente adulta em volta dela. Imagina! Eu fiquei com muita vontade de ver ela bem de pertinho. A minha mãe me falou que ela tinha morrido porque ficou presa na areia. Aí eu fiquei pensando se areia é perigoso, mas acho que só para os peixes, porque eles não sabem respirar fora da água e eu não sei respirar dentro da água. Será que as outras pessoas sabem? Até que seria legal!
Lá em casa tem o Kim, o meu cachorro. Ele tem um rabo gigante, que bate na minha cabeça quando ele passa. Quando eu chego da escola, ele fica latindo, mas eu não tenho medo porque sei que é de alegria. E ele fica mais alegre ainda quando eu levo ele para passear na rua, mas aí, ele quer fazer cocô e eu tenho que ajudar o meu pai a pegar o cocô e colocar no saquinho. É nojento.
O Kim nunca viu um peixe, mas acho que ele nem liga. Ele detesta água. Pra tomar banho tem que segurar ele bem forte, porque ele sai correndo, todo cheio de sabão e se joga na grama, e fica todo melado. Aí tem que brigar com ele, senão ele fica teimoso. Mas o que ele gosta mesmo, é quando vou na feira com a vovó e trago um osso bem grande, maior que ele. E ele morde e lambe e gruda no osso um monte de tempo e não dá nem pra chegar perto, porque ele fica bravo. Acho que ele pensa que a gente vai tirar o osso dele. Teve um dia que eu dei uma lambida no osso para ver se era bom, mas não tinha gosto. Não sei porque ele gosta tanto. Eu gosto de batata frita, é mais gostoso, e também da carninha verde que a minha vó faz, e que minha mãe chama de couve. Na verdade, eu gosto de comer salsicha e tomar suco de groselha. É muito bom, você já experimentou?
Eu adoro a minha mãe, o meu pai, a minha vovó, o meu vovô e também os tios e as tias, que são um montão. Todo dia eu conheço um novo. São tantos que nem lembro. Na verdade, eu adoro todo mundo.
Mas o que eu adoro mesmo é ver o meu príncipe e virar uma princesa, que nem na história. E voar em cima do mar no cavalo de água e pular em cima das baleias. E então, fico só olhando a areia e o mar, e fico querendo ir lá. Um dia eu vou, dentro do grande mar.
Um dia, quando a minha mãe deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário