Caminhada

Sapatos na nuca
Saia amarrada
Embaraço de fios
passos marcados

Areia nos olhos
Pouca visão
Areia dos dedos
Roçando no chão

Cabelos ao vento
Cabeça no ar
Olhar esquecido
De tanto calar

Longa caminhada
Na areia molhada
Gotas da jornada
Na saia enrugada.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oração à Beth & Duca

Ó Senhor meu Pai, confio em ti, confio na tua decisão de trazer alegrias e de trazer tristezas. Confio na providência que sempre nos mostra que, mesmo a maior dor do mundo é um bálsamo em nossa evolução. Que a dor da morte nos ajuda a perceber que tudo a ti pertence, que somos meros filhos que, ainda imperfeitos, não entendemos a plenitude dos teus ensinamentos.

Senhor, peço a ti, nessa hora de dor, muita luz para clarear as trevas de nossos corações, peço alívio as nossas aflições e as faltas insubstituíveis; calma a esse coração de mãe dilacerado e feito em pedaços pela saudade, pelo pensamento de injustiça que não se entende e que não se aceita.

Pai celestial, em tua misericórdia, cuida deste coração, cuida desta mãe amada que sofre e chora o coração perdido. Que em sua dor, essa mãe encontre o consolo, o carinho da mão amiga do nosso Mestre e Irmão maior, Jesus Cristo. Que essa filha siga em paz, acompanhada pelas labaredas celestes, guiada com glórias e aleluias. Que essa mãe seja acariciada por tua face consoladora com o sono dos justos e tenha forças suficientes para vencer essa prova tão difícil.

Pai, só Tu és tão mavioso e tem o poder de consolar. Conduz-nos pelo bom caminho, nos faça aprender a sermos homens de bem para que na hora derradeira, tenhamos as glórias dos céus nos aguardando de portas abertas.

Obrigada Pai, por essa presença, por essa alegria, por essas lágrimas, pois indicam a saudade que somente os que podem amar conseguem sentir.

Obrigada pela presença dessa ilustre irmãzinha entre nossa família. Que ela possa seguir em paz, em harmonia na continuação de sua existência espiritual. Que possamos segurar a saudade e, na esperança de dias melhores, possamos aprender com mais essa experiência que a vida nos coloca.

Aos que ficam, a saudade clama mas o amor também. Que possamos aprender a lidar com esse amor da maneira mais sublime.

Beth e Duca, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário