Caminhada

Sapatos na nuca
Saia amarrada
Embaraço de fios
passos marcados

Areia nos olhos
Pouca visão
Areia dos dedos
Roçando no chão

Cabelos ao vento
Cabeça no ar
Olhar esquecido
De tanto calar

Longa caminhada
Na areia molhada
Gotas da jornada
Na saia enrugada.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ilana, 9 de fevereiro de 2010



Há mais de 12 anos eu comemoro esse dia junto com meus natais, anos novos, aniversários e outros eventos especiais.

Nove de fevereiro é aniversário da minha melhor amiga, talvez a pessoa mais parecida comigo mesma que eu já encontrei por aí.

Quando me perguntam quem é a Ilana, falo simplesmente: "minha melhor amiga", mas isso não é toda a verdade. Na real, ela é mais que isso.

A Ilana é como se fosse a minha parte mais solta, as minhas loucuras, as minhas risadas abertas e gostosas, as minhas crises de nervoso, a minha ansiedade. De uns tempos pra cá, ela virou meu freio, meu termômetro, a minha vozinha na consciência.

Minha terapeuta diz que ela na verdade não existe, que a Ilana é uma parte de mim que dá as caras de vez em quando me ajudando a encontrar meu eixo. Mas está aqui a prova na foto. Ela existe, é de carne e osso e faz aniversário todo dia 9 de fevereiro.

Hoje é mais um dia desses e ela sabe que desejo a ela tudo o que ela mesmo deseja pra si, ou seja: um marido maravilhoso, filhos incríveis, muita saúde, um futuro brilhante e muito dinheiro no bolso.

Te amo amiga, você é tudo pra mim, como sempre te falo.

Muitas felicidades e muitos aniversários pra gente poder passar junta, separada, não importa. O que importa é existirmos na vida uma da outra, sempre.

Bjs, sua melhor amiga, Joyce Baena

Nenhum comentário:

Postar um comentário